São Paulo: Semana de Trabalho e Renda para Imigrantes oferece oficinas


A 2ª Semana de Trabalho e Renda para Imigrantes, que que começa hoje (5) em São Paulo tem o objetivo de intensificar o acesso da população imigrante ao mercado de trabalho, com foco na regularização migratória, no empreendedorismo, na educação financeira e no trabalho decente para os residentes da capital paulista. As atividades seguem até o sábado (8).

O evento vai oferecer orientações sobre as leis trabalhistas no Brasil, sobre como se portar em entrevistas de emprego e como montar um currículo. Além disso, serão realizadas oficinas e rodas de conversa sobre Microempreendedorismo Individual (MEI), acesso ao microcrédito, economia criativa, entre outros serviços.

A iniciativa é das Secretarias Municipais de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) e de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET) e conta com a parceria da Organização Internacional para as Migrações (OIM), do Alto-comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), da Missão Paz e do Conselho Municipal de Imigrantes (CMI).

Serviço

Data: 05/10 a 08/10
Horário: das 8h às 17h (quarta à sexta). Sábado (08/10), das 8h às 12h.
Local: Missão Paz – Rua Glicério, 225 – Liberdade, São Paulo. Evento gratuito.



Fonte: Agência Brasil


05/10/2022 – Rádio Cidade FM

PUBLICIDADE

CONTATO

ONDE ESTAMOS

Rodovia Brigadeiro Eduardo Gomes – SP 457 Bastos / Iacri – KM 98 + 500Mts – CEP: 17.690-000.

© 2024 Cidade FM - Todos os Direitos Reservados.

INICIANDO...