A produção de água proveniente da captação do Rio do Peixe para o abastecimento de Presidente Prudente (SP) foi afetada pelas recentes fortes chuvas que provocaram o rompimento de uma barragem no Balneário Municipal de Quatá (SP), na região de Marília (SP), segundo a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).
Nesta quarta-feira (16), Presidente Prudente conta com aproximadamente 65% da capacidade de produção de água na Estação de Tratamento local.
Em decorrência deste incidente, de acordo com a Sabesp, a cidade deve sofrer intermitências no abastecimento ao longo do dia.
Ainda segundo a Sabesp, é importante que os moradores mantenham o uso consciente da água armazenada nas caixas residenciais.
A empresa informou que está à disposição dos clientes pelo telefone 0800-0550195 (que funciona 24 horas por dia e tem ligação gratuita) e também pela agência virtual disponível no site.
As fortes chuvas do domingo (13) provocaram o rompimento do Balneário Municipal de Quatá (SP), causando o esvaziamento de água do local.
No ponto da barragem que se rompeu, foi aberta uma cratera. Além de alambrados arrancados, e árvores derrubadas, a força da água também destruiu tablados utilizados para pesca e como atracadouros.
A região do balneário, que fica a cerca de 18 quilômetros de distância do Centro da cidade, teve a energia desligada. Em 2015, foi registrada situação parecida, quando também houve um rompimento da barragem, mas não total como desta vez.