A Defesa Civil interditou na noite desta quinta-feira (3) parte da Escola Estadual Ayrton Busch em Bauru (SP) depois de uma vistoria que constatou os riscos causados por um buraco que se abriu rente ao muro do colégio após as intensas chuvas dessa semana.
O problema acabou comprometendo uma das salas de aula. Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo informa que por conta do grande volume de chuva na região foi detectado o afundamento de solo de uma das salas de aula.
Ainda segundo a secretaria, o local foi interditado por segurança. Os demais espaços da unidade não foram afetados, os alunos foram remanejados para outra sala e a rotina escolar segue normalmente.
A nota informa ainda que a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) fará vistoria ainda nesta sexta-feira para verificar as providências cabíveis para o reparo do piso da área afetada.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Marcelo Ryal, além da escola outros 19 imóveis também foram interditados por apresentarem riscos causados pelas chuvas. Os locais já interditados ficam Jardim Prudência, Residencial Villa Dumont, Parque Giansante e Vila Independência
Além disso, outros 11 locais devem ser notificados nos próximos dias. Eles ficam na Quinta da Bela Olinda, Parque Jaraguá, Bela Vista e Giansante.
Na região entre a Nuno de Assis e a Marechal Rondon, há uma erosão se formando e a Defesa Civil diz que faz o monitoramento.
Outro local que está em avaliação é o Recinto Mello Moraes, onde muros externos podem ser prejudicados em caso de mais chuvas fortes.
Outras 40 edificações estão sendo monitoradas, entre elas, as casas que ficam na Rua Tibúrcio Vilaça, no Jardim Bela Vista, onde uma cratera enorme se abriu durante a chuva deste domingo (30).
Cratera se formou na Rua Tibúrcio Vilaça, na quadra 1, do Jardim Bela Vista. — Foto: Arquivo pessoal
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.