Um homem, de 19 anos, foi preso com munições e porções de drogas na madrugada deste sábado (8), em Presidente Prudente (SP). Ele foi abordado pela Polícia Militar, depois de flagrado realizando manobra em alta velocidade, conhecida popularmente como “cavalo de pau”.
Segundo o Boletim de Ocorrência, no cruzamento entre as ruas Constante Flumignan e Pedro Martin, a equipe viu o rapaz em um carro, em alta velocidade, e realizando a manobra “cavalo de pau”, tendo fugido na sequência.
Contudo, na Avenida João Domingos Netto, no Jardim Brasil Novo, o indiciado foi visto novamente pela PM, e foi abordado.
Ele foi revistado e havia três porções de cocaína no bolso de sua bermuda, além de uma munição de calibre 380, dois celulares e R$ 260.
No interior do carro, no console, havia mais cinco porções de cocaína e uma de maconha. No chão do veículo foi encontrada uma cápsula de munição.
Questionado sobre a munição, os entorpecentes e os demais objetos, ele informou apenas que era dono de um celular e o outro havia encontrado na rua junto com o projétil. Ele negou ser dono da droga e da cápsula. Já o dinheiro seria oriundo de um “acerto”.
“Assim sendo, diante da quantidade e forma de embalo da droga e do encontro da munição, bem como da forma perigosa que o autor estava conduzindo o veículo”, ele foi preso e levado para a Delegacia Participativa da Polícia Civil.
O caso foi registrado como porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, tráfico de droga e trafegar em velocidade incompatível.
Não foi arbitrada fiança e ele permaneceu à disposição da Justiça.
O carro foi apreendido e encaminhado ao pátio de recolhimento de veículos.