Um rapaz de 21 anos foi preso por violência doméstica, dano e ameaça no Conjunto Habitacional João Domingos Neto, em Presidente Prudente (SP), nesta terça-feira (24).
A Polícia Militar foi acionada devido a uma desinteligência de casal. Quando a equipe chegou ao local, o homem tinha fugido. Em conversa com a vítima, uma jovem de 22 anos, foi constatado que o homem queimou algumas peças de roupa da mulher e quebrou alguns vidros de perfumes.
A vítima informou à polícia que já foi ameaçada de morte pelo rapaz. Ela registrou uma ocorrência sobre o fato, e quando voltava para casa constatou que o autor teria voltado à residência e quebrado um aparelho televisor e uma caixa de som portátil.
Enquanto ela estava na casa, o homem chegou e começou a ameaçá-la de morte, inclusive, saiu do local dizendo que buscaria uma arma.
Os militares realizaram buscas e encontraram o homem próximo à casa de sua mãe. Na abordagem pessoal, nada de ilícito foi localizado. Questionado sobre os fatos, ele negou as ameaças e disse que não possui arma, e assumiu que danificou os objetos da vítima.
“A situação típica do indiciado, por já ter praticado ameaças contra a vítima, inclusive com medidas protetivas requeridas em seu desfavor, comporta prisão preventiva para assegurar a aplicação, bem assim para garantir a ordem pública, a conveniência da instrução criminal e assegurar a aplicação da lei penal, de modo que não se mostra adequado e útil a concessão de liberdade provisória com ou sem fiança”, diz a Polícia Civil.
O homem permaneceu à disposição da Justiça.