Quatro pessoas são presas em flagrante durante a Operação Polaris no Oeste Paulista | Presidente Prudente e Região


Quatro pessoas foram presas durante a Operação Polaris, nesta sexta-feira (25), em cidades do Oeste Paulista. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão, além de prisões em flagrante, decorrentes de investigações em combate ao tráfico de drogas e à associação criminosa.

Segundo a corporação, com as prisões em flagrante ocorridas anteriormente, as diligências prosseguiram e com uso de ferramentas de Polícia Judiciária e quebra de sigilo autorizada judicialmente, houve avanço das investigações, com a descoberta de novos fatos criminosos e que evidenciaram o vínculo entre os investigados.

Em análise mais aprofundada, as equipes verificaram que há múltiplas associações criminosas, integrando também outros agentes, com vínculos interpessoais distintos, e com atuação em períodos e locais diferentes.

“Durante a analise de extração de dados foi possível identificar que a rota de recebimento de referidas drogas provinha do Estado do Paraná. Circunstância já conhecida dos meios policiais de que as drogas das regiões indicadas comumente provem do Paraná até mesmo em razão da posição geográfica das cidades de Sandovalina, Estrela do Norte e Tarabai”, explicou a polícia.

Uma das ações policiais foi quarta-feira (23), com a prisão em flagrante em Pirapozinho de um dos alvos investigados, junto com seu pai, local em que foram apreendidas cocaína e arma de fogo. As prisões em flagrante foram convertidas em prisão preventiva.

Nesta sexta-feira (25), foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão domiciliar em Narandiba, com um homem preso em flagrante e apreensão de cocaína.

Em Estrela do Norte, foi dado cumprimento de dois mandados de busca e prisão de duas mulheres em flagrante, bem como a lavratura de um Termo Circunstanciado de usuária de drogas que confirmou aquisição durante a madrugada da dupla detida.

Houve ainda um mandado de busca em Sandovalina, com um homem preso em flagrante e localização de porções de cocaína.

A polícia informou que batizou a operação como Polaris, que também é conhecida como Estrela do Norte, em alusão à cidade onde se deu a primeira prisão em flagrante.

A ação contou com o apoio da Polícia Militar local tanto no levantamento de informações como na deflagração da fase ostensiva, assim como apoio de Policiais Civis de Pirapozinho e 1º DIG Deic, contando com a participação de 22 policiais civis, 15 policiais militares e 22 viaturas policiais.

Operação Polaris foi realizada nesta sexta-feira (25) — Foto: Polícia Civil

Operação Polaris foi realizada nesta sexta-feira (25) — Foto: Polícia Civil



Fonte: G1


25/02/2022 – Rádio Cidade FM

PUBLICIDADE

CONTATO

ONDE ESTAMOS

Rodovia Brigadeiro Eduardo Gomes – SP 457 Bastos / Iacri – KM 98 + 500Mts – CEP: 17.690-000.

© 2024 Cidade FM - Todos os Direitos Reservados.

INICIANDO...