Quatro homens são presos por furto qualificado de aproximadamente 550 quilos de fio de cobre em destilaria, em Teodoro Sampaio | Presidente Prudente e Região


Quatro homens, com idades entre 24 e 40 anos, foram presos em flagrante por furto qualificado e porte ilegal de arma de fogo em uma destilaria, nesta quarta-feira (14), em uma área rural de Teodoro Sampaio (SP). De acordo com a Polícia Civil, os homens furtaram cerca de 550 quilos de fios de cobre do local e, durante o crime, também tentaram desinstalar e furtar uma placa de energia.

Após uma denúncia, a Polícia Militar foi acionada ao local e, em um barracão de almoxarifado da fábrica de destilados, encontraram os indivíduos furtando os fios de cobre. Em busca pessoal, foram localizadas munições e uma pistola com os homens.

Conforme a Polícia Civil, o prejuízo estimado do furto dos fios seria de cerca de R$ 20 mil e, além destes objetos, os homens também estavam desinstalando uma placa de energia no valor estimado de R$ 10 mil.

De acordo com o delegado Raul Gomes Oliveira da Costa, responsável pelas investigações, os suspeitos são moradores do Estado do Paraná e um deles, inclusive, possui mandados de prisão por outros crimes.

“Esse homem, que estava com a munição e a pistola, tinha mandados de prisão por diversos crimes, entre eles, o crime de homicídio no Estado do Paraná. Todos eles são do Paraná”, explicou o delegado ao g1.

Ainda segundo o delegado, a Polícia Civil deve investigar os envolvidos para esclarecer se haviam outras pessoas ligadas a este furto e, além disso, descobrir se o grupo vinha praticando outros crimes na região.

“A gente vai apurar para ver se tinha mais gente lá dentro, porque às vezes um ou outro pode ter fugido do local. E [investigar] se eles haviam praticado o mesmo crime na região”, concluiu Costa.

O pedido das prisões preventivas foi feito pela Polícia Civil. Os homens permaneceram à disposição da Justiça e aguardam a audiência de custódia, que deve ocorrer ainda nesta quinta-feira (15).



Fonte: G1


15/09/2022 – Rádio Cidade FM

PUBLICIDADE

CONTATO

ONDE ESTAMOS

Rodovia Brigadeiro Eduardo Gomes – SP 457 Bastos / Iacri – KM 98 + 500Mts – CEP: 17.690-000.

© 2024 Cidade FM - Todos os Direitos Reservados.

INICIANDO...