Quase 3 mil moradores ficam sem energia após pipa com material cortante se enroscar em rede elétrica | Bauru e Marília


Um pipa enroscado na rede de energia deixou quase três mil moradores sem energia em Borborema (SP). A ocorrência foi registrada na esquina da Rua Nove de Julho com a Antônio Flávio Simões, na área central, na manhã desta quarta-feira (21).

Segundo a companhia de energia, o pipa enroscado resultou no rompimento de cabos de média tensão provavelmente por linha com material cortante. Apesar da gravidade, ninguém se feriu.

Segundo o gerente de operação da companhia, Tiago Luis Diório Sanches, a prática de soltar pipas próximo à rede elétrica e usar material cortante configuram um risco muito grande tanto para o sistema elétrico quanto para os moradores.

“Neste caso de Borborema, a pessoa estava soltando pipa em local inadequado. A linha cortante partiu os cabos da rede de média tensão, que caíram nas ruas e calçadas. Graças à tecnologia, a companhia possui um sistema de proteção que desligou o circuito de forma imediata, evitando incidentes”, expõe.

Pipa enroscada em rede elétrica deixa quase 3 mil moradores de Borborema sem energia — Foto: Energisa/Divulgação

Pipa enroscada em rede elétrica deixa quase 3 mil moradores de Borborema sem energia — Foto: Energisa/Divulgação

Ainda segundo a empresa, equipes foram direcionadas ao local, isolaram a área para a segurança e, após manobras no sistema elétrico, a energia foi restabelecida gradativamente.

No entanto, uma parte dos moradores ficou sem energia por mais tempo, até serem concluídos os reparos dos cabos partidos.

Confira mais notícias do centro-oeste paulista



Fonte: G1


21/09/2022 – Rádio Cidade FM

PUBLICIDADE

CONTATO

ONDE ESTAMOS

Rodovia Brigadeiro Eduardo Gomes – SP 457 Bastos / Iacri – KM 98 + 500Mts – CEP: 17.690-000.

© 2024 Cidade FM - Todos os Direitos Reservados.

INICIANDO...