Propriedades rurais apostam na comida de sítio para lucrar com turismo
O sabor de uma boa comida é um dos atrativos da roça. Por isso os sítios e chácaras do interior costumam receber muitos visitantes aos finais de semana. É um público que gosta da culinária e do ambiente rural. Propriedades rurais apostam na comida de sítio para lucrar com turismo
TV TEM/Reprodução
Uma engenheira eletricista largou o cargo que tinha na manutenção de aviões para seguir no ramo culinário. Ela transformou o sítio da família em um restaurante que hoje faz parte da rota de turismo de Piedade (SP).
Por fim de semana, o sítio chega a receber mais de 200 pessoas. Gente de toda a região vai até o local em busca de tranquilidade depois de uma semana corrida na cidade e escolhe um lugar com comida boa e diversão para a família.
Veja a reportagem exibida no programa em 20/11/2022:
Propriedades rurais apostam na comida de sítio para lucrar com turismo
O turismo gastronômico rural tem que oferecer mais que uma comida bem temperada. Quem vem de longe quer desfrutar por mais tempo da experiência. No sítio, o cliente passa em média quatro horas. Antes ou depois da refeição, ele pode fazer trilha ou relaxar nas redes debaixo das árvores.
Em Piedade, pelo menos 20 restaurantes e pesqueiros estão consolidados no turismo rural. O município de 55 mil habitantes é conhecido pela produção agrícola, mas também quer expandir outras áreas para movimentar a economia.
VÍDEOS: veja as reportagens do Nosso Campo
Confira as últimas notícias do Nosso Campo
Acesse + TV TEM | Programação | Vídeos | Redes sociais