Professora homenageia ex-aluno vítima de latrocínio que morava nos EUA e veio ao Brasil para passar fim de ano | Bauru e Marília


Uma professora do homem que morreu vítima de latrocínio e teve o corpo encontrado na zona rural de Itapuí (SP) lamentou o ocorrido nas redes sociais na terça-feira (28).

Ao g1, a professora e coordenadora durante o Ensino Médio, Vera Lúcia Toledo Pedroso, contou como Wesley Whoterson Arroyos, de 32 anos, era um aluno querido por todos. “Um menino amoroso, alegre, educado. Estamos todos impactados”, diz.

Na publicação, ela relembrou que Wesley morava nos Estados Unidos e estava de volta ao Brasil para comemorar as festas de fim de ano com a família. Porém, cinco dias antes de encerrar 2021, o homem, que era filho único, desapareceu da casa dos pais.

“Seguíamos amigos à distância, mesmo [ele] estando fora do país. Veio rever a família e os amigos, passar as festas do final de ano sem saber que encontraria um desfecho tão trágico”, afirma.

A professora ainda disse que torce para que os alunos estejam bem e lutando para concretizar os sonhos acalentados, já que cada um segue, toma rumos diferentes e as notícias começam a rarear. Porém, ela não espera ler sobre crimes que os envolvem, como o que ocorreu.

“De repente, uma violência, um ato insano interrompe tudo isso. A notícia choca, nos deixa incrédulos. Guardo a lembrança do menino alegre, querido por todos. Coração partido”, finalizou.

Professora de homem que morreu vítima de latrocínio lamenta perda do aluno — Foto: Facebook /Reprodução

Professora de homem que morreu vítima de latrocínio lamenta perda do aluno — Foto: Facebook /Reprodução

Segundo o delegado Marcelo Tomaz Goes, titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jaú (SP), Wesley foi ferido com aproximadamente dez facadas, que atingiram o pescoço, a nuca e o tórax.

Ao g1, o delegado contou que os três suspeitos tiveram as prisões preventivas decretadas pela Justiça. A internação provisória do adolescente também foi decretada.

Os suspeitos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Bauru (SP) e o adolescente foi levado para internação na Fundação Casa da mesma cidade.

O corpo de Wesley foi velado na terça-feira em uma funerária de Jaú e o sepultamento ocorreu no fim da tarde, no Cemitério Municipal da cidade.

Wesley Whoterson Arroyos, que desapareceu da casa dos pais, foi sequestrado e levado desacordado no porta-malas de um carro até um canavial — Foto: Reprodução/Facebook

Wesley Whoterson Arroyos, que desapareceu da casa dos pais, foi sequestrado e levado desacordado no porta-malas de um carro até um canavial — Foto: Reprodução/Facebook

Na segunda-feira, a Polícia Civil de Jaú prendeu três jovens e apreendeu um menor de idade, todos suspeitos de participar do latrocínio de Wesley.

O titular da DIG explicou que a equipe tomou conhecimento de que Wesley desapareceu da casa dos pais no domingo. Ele estava com cartões bancários, documentos pessoais e R$ 80.

Os policiais identificaram que o cartão da vítima estava sendo usado para saques e compras desde a madrugada de domingo. Com imagens de câmera de segurança de um posto de gasolina, a polícia identificou dois homens que estavam fazendo as compras e os saques.

Polícia Civil prende suspeitos de participar de latrocínio em Itapuí — Foto: Delegacia de Investigações Gerais/Divulgação

Polícia Civil prende suspeitos de participar de latrocínio em Itapuí — Foto: Delegacia de Investigações Gerais/Divulgação

Os dois rapazes, de 27 e 18 anos, foram localizados, sendo que o mais velho afirmou que apenas acompanhava o outro, prestou depoimento e foi liberado pelos policiais.

Ainda segundo o delegado, a partir do depoimento do jovem, foi possível identificar outros três, entre eles um de 17 anos, responsáveis pelo latrocínio. Segundo a polícia, eles teriam roubado o carro que a vítima dirigia e escondido o corpo em um canavial, onde queimaram o veículo.

A polícia foi ao local e encontrou também a faca utilizada no crime. Por meio de exames e perícia, somadas à confissão dos suspeitos, a polícia concluiu que a vítima foi sequestrada no Jardim Padre Augusto Sani, em Jaú, de onde foi levada desacordada no porta-malas do veículo até o canavial.

Polícia Civil encontra documentos pessoais e cartões de crédito da vítima  — Foto: Delegacias de Investigações Gerais/Divulgações

Polícia Civil encontra documentos pessoais e cartões de crédito da vítima — Foto: Delegacias de Investigações Gerais/Divulgações

Da zona rural, eles voltaram ao local do sequestro, sendo que ali os policiais encontraram um dos suspeitos com os cartões da vítima. O carro foi localizado abandonado e queimado em Potunduva, distrito de Jaú.

Os três suspeitos foram levados até a DIG, onde foram indiciados pelos crimes de latrocínio, corrupção de menor e receptação. O adolescente de 17 anos foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de latrocínio.

VÍDEOS: assista às reportagens da região



Fonte: G1


29/12/2021 – Rádio Cidade FM

PUBLICIDADE

CONTATO

ONDE ESTAMOS

Rodovia Brigadeiro Eduardo Gomes – SP 457 Bastos / Iacri – KM 98 + 500Mts – CEP: 17.690-000.

© 2023 Cidade FM - Todos os Direitos Reservados.

INICIANDO...