Produtor do noroeste paulista tem estufas com cerca de 600 mil rosas do deserto | Nosso Campo


O caule robusto e bem aparente contrasta com a delicadeza das flores. Algumas de cor intensa, outras com mistura de tons ou muitas camadas de pétalas.

Foi depois de se encantar com as rosas do deserto que uma família de São José do Rio Preto (SP) decidiu iniciar o cultivo, há 14 anos. O dono do cultivo veio de Taiwan. Ele começou a estudar, aprender, e foi ampliando a produção.

Nas estufas a produção chega a atingir 600 mil vasos de rosas do deserto que são enviadas para todas as regiões do Brasil.

Tudo começa com o processo de polinização manual das flores, que resulta nas vagens cheias de sementes. No berçário, as mudinhas são cuidadas com toda delicadeza.

(Vídeo: veja a reportagem exibida no programa em 06/03/2022)

Produtor do noroeste paulista tem estufas com cerca de 600 mil rosas do deserto

Produtor do noroeste paulista tem estufas com cerca de 600 mil rosas do deserto

A rosa do deserto é da família das suculentas. Ela é originária do sul da Arábia e África e recebeu esse nome por causa da resistência a suportar solos áridos, como o do deserto.

Esse é justamente um dos motivos que a tornaram tão popular no Brasil. É uma planta que não precisa de muitos cuidados para se desenvolver e florescer.

Para produzir colorações diferentes, é feito o enxerto das mudas. Quanto mais exótica a planta, mais cara ela é.

A dona de uma chácara em Rio Preto tem mais de 60 tipos de rosas do deserto. Depois que ganhou a primeira, não parou mais de comprar.

Os vasos foram colocados num corredor onde bate bastante sol. Toda vez que alguma floresce, a criadora corre para apreciar.

VÍDEOS: veja mais reportagens do programa



Fonte: G1


06/03/2022 – Rádio Cidade FM

PUBLICIDADE

CONTATO

ONDE ESTAMOS

Rodovia Brigadeiro Eduardo Gomes – SP 457 Bastos / Iacri – KM 98 + 500Mts – CEP: 17.690-000.

© 2023 Cidade FM - Todos os Direitos Reservados.

INICIANDO...