Problema no cartão vale-compras deixa famílias de programa social e servidores da Emdurb sem o auxílio | Bauru e Marília


Famílias beneficiárias de um programa social cadastradas na Secretaria de Bem-Estar Social (Sebes) da Prefeitura de Bauru (SP) e funcionários da Emdurb reclamam que o cartão vale-compras não está sendo aceito em vários estabelecimentos da cidade por falta de pagamento.

Ao todo, são 720 funcionários da Emdurb que recebem R$ 625 por mês e cerca de 3,7 mil famílias cadastradas no programa social que recebem R$ 100 mensalmente.

A empresa operadora do cartão e responsável pelo pagamento aos estabelecimentos comerciais é a Sindplus, com sede em Barueri, na região metropolitana de São Paulo.

Em nota, a Emdurb informou que o problema não está entre a empresa municipal e a operadora do cartão, mas, sim, entre a operadora do cartão e alguns estabelecimentos, como mercados, açougues, entre outros.

Falha no vale-compras deixa servidores da Emdurb e famílias sem o auxílio em Bauru

Falha no vale-compras deixa servidores da Emdurb e famílias sem o auxílio em Bauru

A Emdurb salienta que está em dia com o pagamento do referido cartão junto à administradora do sistema. E que, diante do problema, fez contato com a administradora do cartão e que “tomará as providências legais necessárias o quanto antes para solucionar o problema”.

Em nota repassada à reportagem pela Emdurb, a Sindplus informa que “alguns estabelecimentos que pertencem à Rede Sindplus em Bauru deixaram de aceitar o cartão como meio de pagamento sem aviso prévio”.

Ainda na nota, a Sindplus diz que “procurou sanar todas as questões pendentes, restabelecendo a normalidade do serviço conforme previsto no contrato”. A Emdurb afirmou que ainda está tentando confirmar essa informação.

Já a Prefeitura de Bauru, também em nota, informou que recebeu reclamações de usuários sobre dificuldades com o funcionamento do cartão-alimentação em alguns estabelecimentos.

A prefeitura e a Sebes informam que entraram em contato com a empresa para verificar o que houve. Segundo a prefeitura, todos os pagamentos para a gestora dos cartões estão em dia.

A reportagem também pediu um posicionamento para o departamento jurídico da Sindplus, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

VÍDEOS: assista às reportagens da região



Fonte: G1


05/04/2022 – Rádio Cidade FM

PUBLICIDADE

CONTATO

ONDE ESTAMOS

Rodovia Brigadeiro Eduardo Gomes – SP 457 Bastos / Iacri – KM 98 + 500Mts – CEP: 17.690-000.

© 2023 Cidade FM - Todos os Direitos Reservados.

INICIANDO...