Um homem de 26 anos foi preso em flagrante por violência doméstica, ameaça, injúria e dano após brigar com a ex-mulher, de 33 anos, bem como por dano ao patrimônio do Estado de São Paulo após quebrar um vidro da viatura da Polícia Militar. A ocorrência foi em Presidente Prudente (SP), na noite desta quinta-feira (14).
Por meio do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), a corporação foi acionada ao endereço, no Jardim Humberto Salvador, onde a vítima se queixou de ter sido ameaçada de morte pelo ex-marido. Ela ainda contou que o homem danificou seu televisor.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem testou resistir à prisão, mas foi contido por algemas. No trajeto até a Delegacia da Polícia Civil, o envolvido desferiu pontapés no vidro traseiro do compartimento de presos da viatura da Polícia Militar, que foi estilhaçado. A vítima presenciou o dano.
A vítima contou aos policiais que estava dormindo em sua residência, quando o homem chegou alterado, aparentemente alcoolizado, gritando, e sem motivo algum passou a ofender sua honra.
Em razão do comportamento agressivo do indivíduo, a mulher pegou o aparelho celular e saiu da residência para acionar a polícia. Neste instante, o homem deu um murro em seu aparelho televisor, danificando-o.
Antes que os policiais chegassem, o ex-marido proferiu ameaças de morte, dizendo “posso ir preso, mas vou te pegar… Vou te matar”, de acordo com o boletim de ocorrência.
Quando a Polícia Militar chegou ao local, percebeu que o homem pretendia fugir dali, mas os policiais o impediram.
Na delegacia, o homem teve a prisão em flagrante ratificada e permaneceu à disposição da Justiça.