A Prefeitura de Bauru (SP) anunciou nesta segunda-feira (24) que os alunos que estudam na Escola Municipal de Educação Fundamental (Emef) Dirce Boemer Guedes de Azevedo, no Parque Bauru, passarão a frequentar as aulas no prédio do antigo Colégio Guedes de Azevedo, na região da Vila Universitária.
As unidades ficam a uma distância de cerca de sete quilômetros, mas a prefeitura vai garantir o transporte.
A mudança passa a valer a partir desta quarta-feira (26) e os 430 alunos da Emef retornam às aulas no dia 8 de fevereiro já na sede temporária, que fica na quadra 3 da Rua João Poletti.
O prédio do antigo Colégio Guedes de Azevedo foi adquirido pela Secretaria Municipal de Educação recentemente para ser usado como escola temporária pelas unidades que precisarem passar por reforma, como é o caso da Emef Dirce Boemer.
Emef Dirce Boemer Guedes de Azevedo, no parque Bauru, foi desocupada porque passará por reformas — Foto: Prefeitura de Bauru/Divulgação
A informação da transferência da unidade escolar foi feita pela secretária de Educação, Maria do Carmo Kobayashi, em reunião nesta segunda-feira entre representantes dos pais de alunos e alguns vereadores.
Os pais foram informados das adequações pontuais que o prédio temporário necessita, como a implantação de uma cozinha adequada aos alunos.
Segundo a secretária, essas adequações já estão em andamento e não inviabilizam o uso do local. Enquanto a cozinha adequada é providenciada, os alunos receberão merenda seca, ou seja, sucos, frutas, biscoitos.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.