Após a chuva e o vento que atingiram Presidente Epitácio (SP), a Prefeitura decidiu manter, com alterações, o desfile das escolas de samba campeãs do Carnaval e o show na noite deste sábado (23).
O evento vai começar mais cedo, às 21h, e vai ser realizado no Pavilhão de Eventos da orla e não mais na avenida. A entrada será gratuita, já o estacionamento será pago.
Todas as mudanças foram anunciadas no fim da tarde deste sábado, depois que o temporal que ocorreu durante a madrugada destruiu a estrutura que estava montada no sambódromo.
A Prefeitura informou que o desfile das campeãs do Carnaval, previsto para a noite deste sábado (23), havia sido cancelado após o temporal que atingi o município durante a madrugada.
O Poder Executivo ainda analisava se iria manter o show dentro do pavilhão de eventos.
Temporal destruiu sambódromo e carros alegóricos em Presidente Epitácio (SP) — Foto: Emerson Sanchez/TV Fronteira
O secretário municipal de Turismo de Presidente Epitácio, Wantuyr Tartari, informou à TV Fronteira que uma das alegorias quase caiu dentro do Rio Paraná.
“Os carros [alegóricos] foram todos destruídos. Um deles só não caiu no rio porque bateu em uma árvore, mas o vento ia jogar ele dentro do rio. O restante danificou tudo. O desfile é certeza que não haverá”, afirmou Tartari.
Ainda segundo o secretário, em outros pontos da cidade muitas árvores caíram.
O desfile das campeãs do Carnaval 2022 de Presidente Epitácio estava marcado para às 22h deste sábado.
A Escola de Samba Unidos da Ribeira foi a vencedora do Carnaval, com 398,7 pontos. A apuração foi realizada na tarde desta sexta-feira (22).
O enredo foi a “História de Portugal” com uma homenagem aos imigrantes portugueses que ajudaram no desenvolvimento do município. O desfile contou com carros alegóricos e cerca de 250 componentes.
Por pouco mais de três pontos de diferença, o segundo lugar ficou com a Escola de Samba Doce Mar, que levou para a avenida o enredo “Cantando as Coisas que Vem Lá do Meu Sertão”. A escola contou com a participação de 350 integrantes.
Temporal destruiu sambódromo e carros alegóricos em Presidente Epitácio (SP) — Foto: Prefeitura de Presidente Epitácio