Prefeitura decreta luto oficial de três em Rancharia após acidente que envolveu veículo que transportava pacientes em tratamento médico
Acidente em Rancharia (SP)
Natalino Bueno
O prefeito Marcos Slobodticov (União Brasil) decretou nesta quinta-feira (8) luto oficial de três dias em decorrência de um acidente de trânsito que matou uma pessoa e deixou outras dez vítimas feridas em Rancharia (SP).
A colisão que envolveu um carro e uma van da Secretaria Municipal de Saúde que fazia o transporte de pacientes em tratamento médico ocorreu na tarde desta quarta-feira (7), na Estrada Vicinal Primo Melquiades da Silveira (RHR-154), que dá acesso aos distritos de Agissê e Gardênia.
A vítima fatal foi uma paciente que estava no veículo da Secretaria Municipal de Saúde.
Ao decretar o luto oficial, o chefe do Poder Executivo salientou que levou em consideração “a comoção causada no âmbito do município de Rancharia” pelo acidente.
Em nota oficial publicada nesta quinta-feira (8), a Prefeitura de Rancharia informou que a van retornava de Presidente Prudente (SP) e transportava nove pacientes moradores dos distritos de Ajissê e Gardênia que haviam viajado para realizar consultas médicas.
Oito pacientes foram encaminhados ao Hospital e Maternidade de Rancharia, enquanto o motorista da van foi levado à Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente, para receber atendimento médico.
A Prefeitura informou que, das nove pessoas internadas, oito encontram-se estáveis e uma permanece em estado grave.
A mulher que morreu era moradora do distrito de Gardênia.
Ainda segundo a Prefeitura, “o governo municipal realizou todas as medidas possíveis e cabíveis para dar suporte às vítimas e suas famílias”.
“A Prefeitura de Rancharia solidariza-se com os envolvidos e com a família enlutada”, pontuou o Poder Executivo, complementando que aguarda definições sobre as causas do acidente.