A Prefeitura de Marília(SP) denunciou no sábado (26) novos problemas com a empresa Meu Vale Gestão Administrativa Ltda., responsável pelo vale-alimentação ÉOvale, utilizado pelos servidores públicos municipais.
Segundo a administração municipal, “alguns dos mais de 40 estabelecimentos não estão aceitando o cartão, o que motivou envio de notificação extrajudicial à contratada”.
Em nota oficial, o Executivo elenca três grandes redes de supermercado que deixaram de aceitar o vale. Uma conferência do serviço prestado foi iniciada nos últimos dias após duas queixas formais apresentadas por funcionários do município.
“A prefeitura mantém todos os compromissos em dia desde o início do contrato, inclusive com ação judicial já em andamento e liminar concedida favoravelmente”, disse o poder público municipal mariliense.
O contrato em vigor assinado entre prefeitura e empresa passou a valer em junho de 2021. Em novembro a administração municipal entrou com uma ação contra a Meu Vale após inúmeras queixas de supermercados que estariam deixando de aceitar o cartão.
O contrato exige que o vale seja aceito em ao menos 50 estabelecimentos e no final do ano passado o juiz da Vara da Fazenda Pública em Marília, Walmir Idalêncio dos Santos Cruz, cobrou explicações, além de ter imposto multa diária em caso de descumprimento.
Neste sábado, a prefeitura informou que a empresa terá oportunidade de responder administrativamente sobre os novos problemas, mas também solicitou que servidores denunciem eventuais falhas na Ouvidoria do município para a adoção de “medidas concretas”.
O contrato termina em menos de três meses e a renovação pode estar ameaçada. O valor anual é de R$ 26 milhões.
O g1 procurou a empresa para se manifestar sobre a nota da prefeitura de Marília, mas não houve retorno até o fechamento desta matéria.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.