O prefeito de Bocaina (SP), Marco Antônio Giro, o Pipoca (DEM), está internado desde a tarde da última quinta-feira (14) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Jaú, em decorrência de complicações da dengue.
De acordo a assessoria da imprensa da prefeitura, o estado de saúde do prefeito é considerado bom e estável. Ainda segundo a assessoria, o motivo da internação na cidade vizinha foi por conta da cobertura do plano de saúde.
No fim da tarde deste domingo (17), um novo boletim médico foi divulgado, informando que o prefeito segue internado na UTI, mas apenas para ser melhor monitorado devido à baixa das plaquetas.
A assessoria explicou que o nível de plaquetas já havia melhorado neste sábado (16) e que o prefeito está “lúcido e conversando”. Novos exames devem ser feitos nesta segunda-feira (18), que indicarão a possibilidade de transferência para um quarto clínico.
A secretária de Saúde de Bocaina, Kellen Cristina Carinhato, explicou em um vídeo divulgado nas redes sociais que a cidade vem registrando muitas pessoas com sintomas de dengue, mas que ainda não foi possível divulgar o número de casos confirmados, devido à falta de kits para testes.
“Estamos recebendo as pessoas com sintomas [de dengue], notificando a doença e colhendo sangue para fazer o hemograma e também a sorologia, pois só ela dá a certeza do diagnóstico. Mas estamos com falta de kits desde final de março, portanto colhemos a sorologia, mas não temos resultados”, explica a secretária.
Enquanto aguarda os kits para confirmação dos casos suspeitos, a secretária diz que a prefeitura vem fazendo a nebulização e dedetização de prédios públicos, além de promover mutirões de limpeza pela cidade.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.