A prefeita de Bauru (SP), Suéllen Rosim (Patriota), informou em suas redes sociais que registrou um boletim de ocorrência após ter sido xingada de “biscate” por um internauta que fez um comentário em uma postagem dela no Facebook.
Ainda de acordo com a prefeita, o perfil do internauta foi identificado e “todas as medidas judiciais cabíveis serão tomadas”.
O comentário foi feito em uma postagem da prefeita, em que parabenizava o Noroeste, clube de futebol da cidade, que foi campeão neste domingo (22) da Série A3 do Campeonato Paulista.
Na postagem que fez para informar que havia registrado boletim de ocorrência, a prefeita afirmou que a “internet não é uma terra sem lei”.
“Escolhi usar minhas redes apenas para publicar a vida pública, os feitos e andamento do mandato à frente da Prefeitura, algumas coisas do meu cotidiano familiar e ministério. Porém, a Lei já nos ampara quando as coisas ultrapassam todos os limites. Um completo desrespeito o que essa pessoa escreveu”, completa a chefe do executivo.
Essa não é primeira vez que a prefeita de Bauru é alvo de ofensas na internet. Antes mesmo de ter sido eleita nas eleições de novembro de 2020, Suéllen foi alvo de ofensas racistas e também de ameaças de morte. No caso das ofensas racistas, o autor foi identificado logo depois.
O suspeito, um homem negro, informou que queria despertar uma discussão sobre “racismo velado”.
O homem de 37 anos, morador de Bauru, foi liberado depois de prestar depoimento no final de 2020 e responde pelo crime de injúria racial.
Mensagens com conteúdo racistas contra a prefeita eleita de Bauru foram divulgadas no Whats App — Foto: Whats App/ Reprodução
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília