Polícia faz reconstituição do assassinato de funcionário baleado em motel de Marília | Bauru e Marília


A Polícia Civil realiza nesta quinta-feira (5) a reconstituição do assassinato de um funcionário de motel em Marília (SP). O crime aconteceu em 31 de outubro do ano passado. Daniel Ricardo da Silva foi morto a tiros pelo dono do motel, o coronel da PM aposentado Dhaubian Braga, quando chegava para trabalhar no local.

A motivação do crime foi passional. Segundo o depoimento do acusado do crime, Daniel estaria se relacionando com a esposa de Dhaubian, que também é policial militar. A polícia concluiu o inquérito no dia 25 de novembro do ano passado e indiciou Dhaubian por homicídio qualificado por motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima.

Polícia faz reconstituição do crime em Marília — Foto: Leonardo Moreno

Polícia faz reconstituição do crime em Marília — Foto: Leonardo Moreno

Uma primeira audiência do caso foi realizada no dia 11 de fevereiro, depois da interrupção no dia 31 de janeiro por falta de energia no Presídio Romão Gomes, onde o réu está preso.

Durante o processo, a defesa de Dhaubian entrou com pelo menos 3 pedidos de liberdade e todos foram negados. Os advogados alegam que o coronel aposentado agiu em legítima defesa, tese descartada pela investigação, e que tem residência fixa, bons antecedentes e colaborou com as investigações, porém durante a primeira audiência do caso a Justiça negou mais um pedido de liberdade feito pela defesa.

Reconstituição é realizado no local do crime em Marília  — Foto: Leonardo Moreno

Reconstituição é realizado no local do crime em Marília — Foto: Leonardo Moreno

A reconstituição deve ter a participação do coronel aposentado e tem o objetivo de esclarecer a dinâmica do crime que também foi registrado por câmeras de segurança do motel. (Veja abaixo).

O crime foi no dia 31 de outubro do ano passado, quando a vítima chegava para trabalhar na manhã de domingo. Daniel foi atingido por três tiros.

Imagens do circuito de segurança do motel mostram o momento em que a vítima chega e também dois dos três disparos que mataram Daniel. (Veja no vídeo abaixo).

Quando a polícia chegou ao local, o acusado não estava mais e funcionário foi encontrado sem vida, uma arma que estava próxima ao corpo dele foi apreendida. Ainda segundo a polícia, uma das balas atingiu uma funcionária, que teve um hematoma na perna.

Câmera flagra momento em que coronel aposentado mata funcionário de motel em Marília

Câmera flagra momento em que coronel aposentado mata funcionário de motel em Marília

Funcionário de motel é morto a tiros em Marília; dono é acusado do crime — Foto: Reprodução

Funcionário de motel é morto a tiros em Marília; dono é acusado do crime — Foto: Reprodução

Segundo a Polícia Civil, a arma apreendida no dia crime é da PM e de uso pessoal da esposa do réu, que também é policial militar. No entanto, diz a polícia, não há indícios de que essa arma foi ou estivesse sendo utilizada pela vítima.

Um dia antes do coronel se apresentar no dia 3 de novembro de 2021, a equipe da delegacia de Investigações Gerais (DIG), responsável pelas apurações do caso, encontrou um “arsenal” na casa de Dhaubian. Diversas armas foram apreendidas, entre elas um fuzil.

Uma semana depois, no dia 9 de novembro, policiais voltaram a achar muitas armas que seriam do coronel, desta vez em um outro motel pertencente ao acusado. Segundo o delegado da DIG, Luís Marcelo Sampaio, foram apreendidas pistolas e revólveres escondidos em uma laje.

Ainda segundo o delegado, algumas armas são raras e de uso restrito, inclusive do exército norte-americano. Todas as armas estavam sem documentação, mas segundo a polícia seriam do coronel aposentado da PM. Apesar de todas as apreensões, a arma utilizada no crime não foi localizada.

Armas foram apreendidas em um outro motel de propriedade do suspeito do crime (marília, coronel aposentado da pm, dono de motel) — Foto: DIG/ Divulgação

Armas foram apreendidas em um outro motel de propriedade do suspeito do crime (marília, coronel aposentado da pm, dono de motel) — Foto: DIG/ Divulgação

VÍDEOS: assista às reportagens da região

Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.



Fonte: G1


05/05/2022 – Rádio Cidade FM

PUBLICIDADE

CONTATO

ONDE ESTAMOS

Rodovia Brigadeiro Eduardo Gomes – SP 457 Bastos / Iacri – KM 98 + 500Mts – CEP: 17.690-000.

© 2024 Cidade FM - Todos os Direitos Reservados.

INICIANDO...