A equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jaú (SP) identificou e prendeu um dos suspeitos que roubou dois idosos na madrugada do sábado (21). O suspeito foi preso na terça-feira (24).
Segundo a DIG, o casal de idosos foi surpreendido pelos criminosos em seu sítio, localizado próximo ao Jardim Cila de Lúcio Bauab, em Jaú. Os suspeitos levaram objetos da casa, dinheiro e documentos pessoais dos idosos.
Assustadas, as vítimas deixaram a casa e se abrigaram próximo a um matagal. Contudo, segundo a DIG, na volta para a casa, o idoso, de 76 anos, foi agredido com facadas. Depois da agressão, os suspeitos fugiram do local do crime.
O delegado pediu as prisões temporárias dos suspeitos. Durante as investigações, a equipe da DIG identificou dois homens, um de 46 e outro de 34 anos, como sendo os suspeitos que roubaram o casal.
Na terça-feira, o homem de 46 anos foi localizado pela polícia dentro de sua casa. Questionado, ele explicou que o homem de 34 anos teria deixado a cidade, passando a ser considerado foragido.
O homem preso pela polícia foi encaminhado para a cadeia de Avaí (SP). Ao final das investigações, as prisões preventivas devem ser decretadas, de acordo com a DIG. A arma do crime não foi localizada.
Ainda segundo os policiais, as vítimas não sofreram ferimentos graves.