A Polícia Civil de Marília (SP) está investigando uma denúncia feita pelo prefeito Daniel Alonso (PSDB) contra o vereador Eduardo Nascimento, do mesmo partido.
Segundo a denúncia, Nascimento, que já foi ex-secretário de Esportes na primeira gestão de Daniel Alonso teria cobrado R$ 230 mil para votar favoravelmente ao prefeito na Câmara Municipal. O parlamentar nega as acusações.
A suposta exigência desse valor em troca do apoio político é apenas um dos pontos investigados em um inquérito criminal, aberto pela Polícia Civil em dezembro do ano passado, que apura também suposto tráfico de influência, divulgação de informação sigilosa e extorsão.
A produção da TV TEM entrou em contato com o vereador, que negou todas as denúncias. Nascimento disse que “se trata de uma denúncia infundada, que jamais teve conversas sobre isso com o prefeito Daniel Alonso e que a mensagem citada no inquérito foi tirada do contexto”.
Nascimento disse ainda que tomará providências na Justiça. Já a assessoria do prefeito Daniel Alonso informou que ele não irá se manifestar mais sobre o assunto, já que relatou a sua versão no inquérito da Polícia Civil.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.