A Polícia Ambiental autuou, neste sábado (9), três homens, de 30, 45 e 50 anos, por caça de fauna silvestre na margem do Rio do Peixe, em Flora Rica (SP).
Durante fiscalização, os policiais avistaram três tripulantes e sete cães a bordo de um barco praticando caça com o uso de fisga. Quando os envolvidos atracaram na margem do rio e retiraram a embarcação da água, foram abordados pelos agentes.
No barco foram encontrados duas fisgas, uma faca e sete cães. Não houve abate de animal.
Três Autos de Infração Ambiental foram elaborados no valor de R$ 500 cada por caçar espécimes da fauna silvestre, com base no artigo 25 da Resolução SIMA 05/2021.
O referido artigo dispõe sobre “matar, perseguir, caçar, apanhar, coletar ou utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida”.
Todos os materiais foram apreendidos, sendo que o barco, o motor de popa e os cães foram depositados aos autuados. Já as fisgas e a faca foram encaminhadas à sede da Polícia Ambiental, em Dracena (SP), e estão à disposição da Justiça.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil pelo cometimento de crime ambiental com base no artigo 29 da Lei Federal 9.605/98.
Três homens são autuados por caça de fauna silvestre em Flora Rica (SP) — Foto: Polícia Militar