Um rapaz de 22 anos foi preso por tráfico de drogas em Presidente Prudente (SP), nesta sexta-feira (13). Conforme o boletim de ocorrência, com ele havia porções de maconha e cocaína.
A Polícia Militar estava em patrulhamento pelo Conjunto Habitacional João Domingos Netto quando viu o indiciado caminhando na rua. Os policiais notaram “um volume em sua cintura”, o que motivou a abordagem.
Ainda de acordo com o BO, o volume era o aparelho celular do rapaz. Porém, em seu bolso, havia porções de maconha e uma nota de R$ 50.
Questionado, ele alegou que o entorpecente era para consumo próprio. Os policiais ainda perguntaram se havia outras drogas em sua casa e ele disse que tinha “algumas pontas”.
A equipe foi até a residência do suspeito e localizou duas porções maiores de maconha escondidas no fundo do congelador. Em seu carro, a PM encontrou oito porções de cocaína, que estavam sob o assoalho do lado do motorista.
Por fim, no guarda-roupas da filha do rapaz, de apenas 2 anos, havia R$ 1,5 mil em espécie. Questionado novamente, ele afirmou que as drogas eram para consumo próprio e que o dinheiro seria um “acerto de um serviço”.
Ele foi levado para a Delegacia Participativa da Polícia Civil, onde disse novamente que as drogas eram para consumo próprio e que o dinheiro era “fruto de seu trabalho como servente de pedreiro e que estava guardando os valores para terminar de pagar a habilitação”.
Consta no boletim de ocorrência que o rapaz já foi autuado por ato infracional de tráfico de drogas, em 2018.
O delegado de plantão representou pela conversão da prisão em flagrante em preventiva.