Passarinhar é um hobby que atrai muita gente para o meio da mata | Nosso Campo


Birdwatching é um hobby que atrai pessoas para observar aves no seu habitat natural. É um encanto para quem quer curtir a fauna, com a possibilidade de monitorar a movimentação das aves com muito mais cuidado.

O Parque Estadual Carlos Botelho, que se estende por 370 quilômetros quadrados, é um local muito escolhido por observadores. No parque, a Mata Atlântica é preservada e oferece um cenário rico, com muitas aves. A estimativa é que cerca de 400 espécies podem ser encontradas no local.

(Veja a reportagem exibida no programa em 09/10/2022)

Passarinhar é um hobby que atrai muita gente para o meio da mata

Passarinhar é um hobby que atrai muita gente para o meio da mata

Um monitor ambiental do Carlos Botelho explica que, de mais de 10 mil espécies registradas no mundo, 20% estão no Brasil.

Alguns pássaros ficam no parque, já outros estão de passagem e usam o espaço apenas como ponto de parada durante as viagens de migração.

A observação de pássaros vem crescendo no mundo todo e, no Brasil, é chamada de “passarinhar”. A atividade atrai pessoas de diferentes idades e classes sociais.

Biólogos locais viram uma oportunidade de gerar renda. Por mês, passam pelo parque de 50 a 100 observadores. A visita monitorada custa entre R$ 200 e R$ 250.

VÍDEOS: veja as reportagens do Nosso Campo



Fonte: G1


09/10/2022 – Rádio Cidade FM

PUBLICIDADE

CONTATO

ONDE ESTAMOS

Rodovia Brigadeiro Eduardo Gomes – SP 457 Bastos / Iacri – KM 98 + 500Mts – CEP: 17.690-000.

© 2024 Cidade FM - Todos os Direitos Reservados.

INICIANDO...