Passageiros relatam problemas para utilizar novo cartão do transporte coletivo urbano de Presidente Prudente | Presidente Prudente e Região


Passageiros do transporte coletivo urbano de Presidente Prudente (SP) relataram que a bilhetagem eletrônica, que teve início nesta segunda-feira (7), apresentou problemas. Muitas pessoas, entre estudantes, acompanhantes de alunos, usuários de vale transporte e passe comum, disseram que os novos cartões não funcionaram.

Ainda de acordo com os passageiros, quem não conseguiu utilizar os cartões entrou pelas portas dos fundos.

De acordo com o Secretário Municipal de Mobilidade Urbana de Prudente (Semob), Luiz Edson de Souza, no caso dos estudantes houve uma “falha na comunicação entre Secretaria Municipal de Educação com o Terminal de Validação da SOU Presidente Prudente”.

“Como não houve a informação de quantos alunos foram cadastrados e quais os horários, não houve a possibilidade de liberação, mas amanhã [8] já estará liberado, caso a Secretaria Municipal de Educação libere a informação para a SOU Presidente Prudente”, explicou ao g1.

Já para pessoas que possuem o vale transporte, ele afirmou que podem ser duas situações. “Uma delas é que a empresa pode não ter colocado o crédito e o outro é que essa validação do crédito pode não ter ocorrido. Se a empresa não colocou o crédito, o funcionário deve pagar o seu transporte, se colocou o crédito e não funcionou, a SOU deve proporcionar para que isso seja regularizado”, destacou.

Ele ainda comentou sobre problemas com o passe comum. “Se essa pessoa está com o crédito no novo cartão e não foi validado, isso é problema no sistema de validação da SOU que será resolvido. Estamos em contato com a empresa ainda agora”, salientou.

O g1 entrou em contato com a assessoria de imprensa da SOU Presidente Prudente na manhã desta segunda-feira (7) e questionou sobre os problemas relatados pelos usuários e qual a orientação a todos. O g1 aguarda o posicionamento para atualização da reportagem.



Fonte: G1


07/02/2022 – Rádio Cidade FM

PUBLICIDADE

CONTATO

ONDE ESTAMOS

Rodovia Brigadeiro Eduardo Gomes – SP 457 Bastos / Iacri – KM 98 + 500Mts – CEP: 17.690-000.

© 2024 Cidade FM - Todos os Direitos Reservados.

INICIANDO...