Passageira de voo comercial é presa após desembarcar no Aeroporto Estadual de Presidente Prudente
Assim que o avião aterrissou no terminal, na manhã desta terça-feira (20), a foragida recebeu voz de prisão e foi conduzida à Delegacia da Polícia Federal. Aeroporto Estadual de Presidente Prudente (SP)
TV Fronteira
A Polícia Federal prendeu na manhã desta terça-feira (20), no Aeroporto Estadual Adhemar de Barros, em Presidente Prudente (SP), uma mulher que chegava de um voo comercial oriundo de Campinas (SP).
Segundo a PF, havia contra ela um mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal de Açailândia (MA), onde responde pelo crime ambiental culposo previsto no artigo 54, §1º, da lei federal nº 9.605/1998, ou seja, “causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora”, concomitante às disposições da lei nº 5.715/93 e da lei municipal nº 320/03.
Assim que o avião aterrissou no terminal de passageiros, a foragida recebeu voz de prisão e foi conduzida à Delegacia da Polícia Federal, em Presidente Prudente.
Ela permanecerá na Penitenciária Feminina de Tupi Paulista (SP) no aguardo da audiência de custódia na Justiça.Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.