Para comemorar o Dia Internacional da Pessoa Idosa, espetáculo de dança ‘Só’ é realizado gratuitamente em Presidente Prudente | Presidente Prudente e Região


O Sesc Thermas de Presidente Prudente (SP) promove o espetáculo de dança “Só”, a partir das 20h desta sexta-feira (7), na Área de Convivência. A entrada é gratuita e a apresentação é realizada pela dançarina Denise Stutz, de Belo Horizonte (MG).

O espetáculo conta a história de uma mulher que por anos prepara o último encontro com o seu público. O solo, dirigido, escrito e interpretado por Denise e com colaboração artística de Inêz Viana, aborda a questão do desaparecimento e da continuidade. Um encontro que levanta a discussão sobre o corpo e a palavra no teatro e na dança.

Os ingressos podem ser retirados gratuitamente a partir das 12h do dia do espetáculo pelo site do Sesc Thermas.

Já no sábado (8), é realizada a oficina “O Corpo na Dança”, das 10h às 12h, na Área de Convivência. A ação conta também com a presença de Denise Stutz, que realiza trabalhos relacionados à dança e ao envelhecimento.

A oficina apresenta as possibilidades de movimentação de um novo corpo, a partir do corpo velho, com o objetivo de proporcionar aos participantes a descoberta sobre a questão que lhes move e a importância do sentido para a criação de uma cena.

A entrada é gratuita, mediante a retirada de senhas meia hora antes do início da atividade.

As atividades fazem parte da “Mostra Sentidos”, realizada em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa Idosa, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) no dia 1° de outubro, e aborda a longevidade na arte, com ações artísticas que valorizam corpos e narrativas do envelhecimento, com ênfase na sensibilização através da dança e do teatro.

Oficina “O Corpo na Dança” é realizado neste sábado (8), em Presidente Prudente (SP) — Foto: Renato Mangolin

Oficina “O Corpo na Dança” é realizado neste sábado (8), em Presidente Prudente (SP) — Foto: Renato Mangolin



Fonte: G1


06/10/2022 – Rádio Cidade FM

PUBLICIDADE

CONTATO

ONDE ESTAMOS

Rodovia Brigadeiro Eduardo Gomes – SP 457 Bastos / Iacri – KM 98 + 500Mts – CEP: 17.690-000.

© 2024 Cidade FM - Todos os Direitos Reservados.

INICIANDO...