Policiais civis do Corpo Especial de Repressão ao Crime Organizado (Cerco), da Delegacia Seccional de Presidente Prudente (SP), cumpriram, na manhã desta quarta-feira (25), seis mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva na cidade de Martinópolis (SP).
Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça em decorrência das investigações relacionadas a uma tentativa de homicídio que ocorreu na cidade no último dia 1° de maio.
Durante a operação, foram localizadas duas armas de fogo, sendo uma pistola de calibre 380 e um revólver de calibre 38, ambos com numeração ilegível. Também foram recolhidas munições deflagradas e íntegras dos mesmos calibres.
Um homem, de 25 anos, foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso proibido. Segundo a Polícia Civil, ele é suspeito de ter envolvimento na tentativa de homicídio de um rapaz que sofreu três ferimentos por arma de fogo na região do tórax, perna e mão.
A Polícia Civil também cumpriu um mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário de Barbalha (CE) relacionado a um homicídio ocorrido naquela cidade em 2002.
Segundo informações da Polícia Civil, os policiais do Ceará entraram em contato com a Delegacia de Polícia de Martinópolis com a notícia da possibilidade de o procurado estar na região de Presidente Prudente.
Os investigadores, então, realizaram diligências e encontraram a possível localização do homem, de 43 anos.
O mandado de prisão havia sido expedido em 2002 e venceria em setembro de 2022. O homem passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.
Polícia Civil cumpriu seis mandados de busca e apreensão em Martinópolis (SP) — Foto: Polícia Civil