A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (8), em São Paulo (SP), três integrantes de uma organização criminosa suspeita de causar um prejuízo de R$ 130 mil a sete idosos que foram vítimas do chamado “golpe do cartão bancário” em Adamantina (SP).
Ainda durante o cumprimento dos mandados judiciais de buscas domiciliares e prisões do trio, durante a Operação Neighborhood, os investigadores abordaram e detiveram um quarto rapaz, que era procurado pelo crime de tentativa homicídio, ocorrido na cidade de Campina Grande (PB).
Todos os suspeitos foram encaminhados para a Divisão de Capturas da Polícia Civil, onde permaneceram presos e à disposição da Justiça.
De acordo com a Polícia Civil, os golpistas praticavam o crime de estelionato contra as vítimas idosas, que eram enganadas e induzidas a fornecer aos bandidos os seus cartões bancários juntamente com as senhas de acesso e informações pessoais.
Para ludibriar as vítimas, os estelionatários passavam-se por funcionários das instituições financeiras das quais os idosos eram clientes.
Após recolherem os cartões bancários das vítimas, os golpistas faziam transações financeiras, como pagamentos de boletos, saques, transferências e empréstimos, acarretando o prejuízo aos correntistas.