Novo prefeito de Sandovalina assume oficialmente o comando do Poder Executivo após a morte do pai, vítima de infarto | Presidente Prudente e Região


O município de Sandovalina (SP) assistiu na manhã desta quarta-feira (14) à ascensão de seu novo prefeito: Marcos Mendes da Silva (PSDB), o Paco. A cerimônia de empossamento ocorreu no Gabinete do Paço Municipal, na presença do presidente da Câmara, Luiz Henrique Rocha da Silva (PTB), e de todos os demais oito vereadores da cidade.

A nomeação de Paco à cadeira de chefe do Poder Executivo, aos 34 anos, veio após a morte de seu pai, que era o antigo prefeito, Francisco Mendes da Silva (AVANTE), o Chicão, vítima de um infarto no último sábado (10), aos 68 anos.

Em seu primeiro discurso enquanto prefeito, Paco salientou a importância de os poderes Executivo e Legislativo manterem seu compromisso com o desenvolvimento do município, que, atualmente, conta com obras e projetos em andamento.

“Precisamos nos unir ainda mais para continuarmos todo o planejamento feito para nossa cidade. Jamais serei como meu pai, ele era inigualável, mas vou trabalhar para chegar o mais próximo disso possível”, afirmou o novo prefeito sandovalinense.

Em seu primeiro dia oficial de trabalho como prefeito, Paco reuniu-se com gestores da administração municipal.

Paco assumiu a Prefeitura de Sandovalina nesta quarta-feira (14) — Foto: Beto Suniga

Paco assumiu a Prefeitura de Sandovalina nesta quarta-feira (14) — Foto: Beto Suniga

Paco era vice-prefeito da gestão em que Chicão assumiu o comando da administração municipal, com 66,07% dos votos, em uma coligação que contou com o PTB, o PSDB e o PATRIOTA.

Ainda nas eleições de 2020, pai e filho estavam filiados ao PTB. No entanto, posteriormente, eles mudaram, respectivamente, para o AVANTE e o PSDB.

A parceria dos Silva na política durou metade do mandato. Francisco, que também era pecuarista, faleceu na manhã do último sábado (10).

“Eu conheci muito meu pai nesses dois anos em que trabalhamos lado a lado. Conheci valores e características que não tinha oportunidade de ver. Hoje eu vou buscar forças onde não tenho e vou trabalhar para continuar todo o legado e os projetos deixados pelo meu pai”, afirmou Paco.

  • Prefeito de Sandovalina morre vítima de infarto e filho assume o comando do Poder Executivo no lugar do pai
  • ‘Vou buscar forças onde não tenho e trabalhar para continuar todo o legado’, diz filho que assume cargo de prefeito após a morte do pai

De acordo com as informações repassadas pela Prefeitura de Sandovalina ao g1, o chefe do Poder Executivo sofreu um infarto pela manhã, quando estava em sua casa, e ainda chegou a ser levado ao Pronto-socorro de Pirapozinho (SP), para receber atendimento médico, mas não resistiu, vindo a falecer por volta das 11h.

O velório, em Sandovalina, foi aberto ao público no Ginásio Municipal de Esportes. Em seguida, no domingo (11), foi transferido para a sede do Sindicato dos Rodoviários e Anexos do Grande ABC (Sintetra), o qual Chicão, na época motorista, presidiu por mais de três décadas, em Santo André (SP).

O sepultamento ocorreu na segunda-feira (12), no Cemitério Nossa Senhora do Carmo, conhecido como “Curuçá”, também em Santo André.

“Meu pai me ensinou que para administrar uma cidade precisa de pulso firme, Deus no coração e vontade de ajudar quem mais precisa. Vou levar esses ensinamentos para toda a vida e manter o seu legado à frente da administração”, concluiu o filho.

Paco assumiu a Prefeitura de Sandovalina nesta quarta-feira (14) — Foto: Beto Suniga

Paco assumiu a Prefeitura de Sandovalina nesta quarta-feira (14) — Foto: Beto Suniga



Fonte: G1


14/09/2022 – Rádio Cidade FM

PUBLICIDADE

CONTATO

ONDE ESTAMOS

Rodovia Brigadeiro Eduardo Gomes – SP 457 Bastos / Iacri – KM 98 + 500Mts – CEP: 17.690-000.

© 2024 Cidade FM - Todos os Direitos Reservados.

INICIANDO...