Jéssica Rodrigues da Silva trabalhava em uma cooperativa em Santa Cruz do Rio Pardo (SP) quando foi sequestrada por Rodrigo Gonçalves da Silva, na tarde de quarta-feira (30). Ele morreu em troca de tiros com a PM, em Bernardino de Campos (SP). Homem que sequestrou e matou ex-companheira no interior de SP possuía diversos antecedentes criminais
Doni de Oliveira/IBTV e Arquivo pessoal
O homem que sequestrou e matou a ex-companheira já havia sido tinha denunciado pela vítima por agressão um mês antes do crime, que aconteceu nesta quarta-feira (30). O suspeito morreu baleado em uma troca de tiros com a PM em Santa Cruz do Rio Pardo (SP) (relembre o caso abaixo).
De acordo com o delegado responsável pelo caso, no dia 30 de outubro, Jéssica Rodrigues da Silva, que tinha 32 anos, registrou boletim de ocorrência após ser agredida pelo ex-companheiro, Rodrigo Gonçalves da Silva, que tinha 36 anos.
Na ocasião, foi concedida a medida protetiva. Um inquérito para apurar o caso estava em andamento pela Delegacia de Defesa da Mulher.
Ainda segundo o delegado Renato Mardegan, Rodrigo possuía vários antecedentes criminais. Quando adolescente, Rodrigo Gonçalves da Silva, de 36 anos, respondeu por latrocínio envolvendo a morte de um taxista em Santa Cruz do Rio Pardo. Anos mais tarde, por ocorrências de roubo e tráfico de drogas.
Vídeo
Vídeo mostra momento em que mulher é procurada pelo ex antes de ser sequestrada e morta
Um vídeo de câmera de segurança mostra o momento em que o Rodrigo procura pela mulher no trabalho dela, momentos antes do crime, na quarta-feira (30), em Santa Cruz do Rio Pardo.
Nas imagens, Rodrigo estaciona o carro em frente a um barracão de reciclagem, ao lado do local em que ocorreu o sequestro, no Bairro São João, e pede para que um dos funcionários se aproxime do veículo (assista acima).
Eles começam a conversar e, em menos de dez segundos, Rodrigo sai do carro e aponta uma arma para a cabeça de um trabalhador.
Enquanto procurava pela ex, Rodrigo chegou a apontar uma arma várias vezes para um funcionário
Reprodução
Segundo a polícia, ele procurava pela ex-companheira, Jéssica que trabalhava no local ao lado, onde funciona outra cooperativa.
A discussão dura alguns segundos. Enquanto fala, o homem chega a apontar a arma outras vezes para o trabalhador. Logo depois, um segundo funcionário se aproxima para tentar amenizar a situação. Quando é informado sobre o paradeiro da vítima, Rodrigo volta para o carro e abandona o local.
Mulher sequestrada pelo ex é encontrada morta; homem morreu em troca de tiros com PMs
Os crimes
De acordo com a polícia, Jéssica foi sequestrada pelo ex por volta das 16h30. Rodrigo obrigou a vítima a entrar no carro e, depois de matá-la, fugiu para Bernardino de Campos. O veículo foi flagrado durante a fuga por uma câmera de segurança.
Na Avenida da Cidade, na região central do município, ele foi abordado por uma equipe policial. Houve troca de tiros e Rodrigo foi baleado. Ele chegou a ser levado ao hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Mulher sequestrada pelo ex é encontrada morta em Santa Cruz do Rio Pardo
Igor Rosa/TV TEM
Após ser verificado que Jéssica não estava no carro, buscam foram realizadas. O corpo da vítima foi encontrado na madrugada desta quinta-feira (1º), por volta das 2h, com várias marcas de tiro, algumas delas na cabeça, dentro da capela do Cemitério de Sodrélia, distrito de Santa Cruz do Rio Pardo.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). A polícia ainda apura o caso.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
Confira mais notícias do centro-oeste paulista
Fonte: G1
02/12/2022 – Rádio Cidade FM