Uma mulher de 49 anos foi presa suspeita de incendiar um veículo que estava estacionado em uma rua, próximo a uma oficina mecânica que fica no Jardim Petrópolis, em Presidente Prudente (SP). O flagrante, registrado na noite desta quinta-feira (28), também resultou na apreensão de um isqueiro e um maço de cigarros.
Após ser acionada por meio do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), agentes foram ao local. O proprietário da oficina informou à PM que deixa alguns carros em frente de seu estabelecimento e que durante a noite uma mulher teria ateado fogo em um deles.
Os policiais assistiram às filmagens do circuito interno de segurança e reconheceram a mulher envolvida.
Em buscas, os militares encontraram a suspeita e a questionaram sobre o ocorrido. De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher alegou que jogou uma bituca de cigarro ao lado do carro, e que não teve a intenção de atear fogo no veículo.
“Diante das filmagens que viram, dos antecedentes da mesma, a qual já respondeu por delito semelhante na cidade de Alfredo Marcondes”, a mulher recebeu voz de prisão e foi conduzida à Delegacia Participativa da Polícia Civil.
Na unidade, a mulher manteve a versão citada anteriormente, de que jogou uma bituca de cigarros em um monte de lixo que estava ao lado do carro.
A perícia foi acionada para verificação do veículo e local.
A mulher permaneceu detida e à disposição da Justiça.