Uma mulher, de 40 anos, foi assaltada em plena luz do dia na Rua Doutor José Foz, na Vila São Jorge, em Presidente Prudente (SP), nesta sexta-feira (8).
Os dois suspeitos de envolvimento no crime, ou seja, um homem, de 41 anos, e uma mulher, de 39 anos, foram presos em flagrante.
A vítima teve sua bolsa, que continha cartão bancário, documentos pessoais e aparelho celular, roubada pelo ladrão, que fugiu no sentido da linha férrea.
Em decorrência da força física empregada pelo criminoso durante o assalto, a vítima caiu no chão e ralou o cotovelo direito.
Ainda no local, a vítima conseguiu, com o auxílio de uma amiga, verificar que seu cartão bancário na função de débito havia acabado de ser utilizado três vezes, totalizando um prejuízo de R$ 227,00.
As compras foram feitas em uma loja de conveniência que fica aberta ininterruptamente ao longo de 24h por dia.
Em frente ao estabelecimento comercial, na Vila Brasil, os policiais militares identificaram o casal que posteriormente acabaria preso.
Segundo o Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia Participativa da Polícia Civil, o homem e a mulher são usuários de drogas e moradores de rua.
No momento da aproximação dos policiais, a mulher arremessou no quintal de uma residência um objeto que foi identificado como o cartão bancário pertencente à vítima do assalto.
Um funcionário do estabelecimento comercial confirmou que as compras haviam sido feitas pela mulher em companhia do homem.
De acordo com o registro policial, a mulher alegou que havia recebido o cartão do homem e feito as compras, sendo que, por isso, receberia parte das mercadorias adquiridas.
Já o homem negou a prática do roubo, assim como que tivesse entregado o cartão da vítima à mulher.
A vítima, no entanto, esteve no local e reconheceu o suspeito como o autor do crime, esclarecendo que apenas ele praticou o assalto, ou seja, que não teve auxílio de qualquer outra pessoa.
Os dois suspeitos acabaram presos em flagrante e levados à Delegacia Participativa.
A vítima contou que foi abordada pelo assaltante após desembarcar de um ônibus do transporte coletivo urbano no Terminal Rodoviário. Ela se dirigia para o seu local de trabalho com a sua bolsa pendurada no ombro, quando o bandido se aproximou e disse-lhe: “Perdeu, perdeu”. Em seguida, o ladrão pegou a bolsa e fugiu.
Um outro homem que passava pelo local ainda chegou a perseguir o assaltante, porém, não conseguiu detê-lo.
Os policiais militares acionados para o atendimento da ocorrência compareceram ao local e saíram à procura do criminoso.
A vítima consultou seu extrato bancário e constatou que alguém já havia feito três compras com seu cartão de débito por aproximação no valor de R$ 227,00 em um estabelecimento comercial próximo à linha férrea.
Assim, os policiais dirigiram-se ao estabelecimento e localizaram os dois suspeitos, que acabaram detidos.
A Polícia Civil representou à Justiça pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva do casal.