Motociclistas de diferentes partes do Brasil participam neste fim de semana da 16ª Motorromaria de Santo Expedito.
Toda a programação está concentrada na área onde fica o santuário em construção na cidade de Santo Expedito (SP).
A programação começa neste sábado (9), a partir das 18h, com a tradicional quermesse e a pernoite dos participantes em camping coberto.
Já no domingo (10), a programação terá início a partir das 7h30, com o café da manhã. Às 10h, haverá a Santa Missa Motociclista, celebrada pelo padre Umberto Laércio Bastos de Souza e pelo bispo da Diocese de Presidente Prudente (SP), Dom Benedito Gonçalves dos Santos. Às 11h30, será realizada a procissão motorizada seguida da bênção individual dos motociclistas, às 12h. A procissão irá percorrer o trajeto entre o santuário e a Igreja Matriz de Santo Expedito, totalizando aproximadamente 2km entre ida e volta. O almoço está marcado para as 13h, com previsão de encerramento às 16h.
O motociclista Celso Luiz Ferregutti, que é um dos organizadores do evento, disse ao g1 que a expectativa para este ano é de uma participação de 1.500 motos.
Ele salientou que os motociclistas participantes são, principalmente, dos estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul.
Ferregutti pontuou que o evento é tradicionalmente realizado neste mês em alusão ao Dia do Motociclista, que é lembrado em 27 de julho.
“É uma confraternização, é uma família”, destacou Ferregutti.
Ele ressaltou que toda a renda obtida com o evento será destinada às obras de construção do Santuário de Santo Expedito.
O organizador ainda enfatizou que o público participante poderá acompanhar apresentações musicais durante o evento.
Motorromaria de Santo Expedito (SP) chega à sua 16ª edição em 2022 — Foto: TV Fronteira