Motorista embriagado e sem CNH é preso após bater em moto e matar passageira, em Presidente Prudente | Presidente Prudente e Região


Um homem, de 52 anos, foi preso em flagrante na noite deste sábado (24) por homicídio e tentativa de homicídio dolosos após invadir a pista contrária e bater o carro em que estava dirigindo contra uma moto, na Rua Mendes de Morais, em Presidente Prudente (SP).

Segundo informações da Polícia Civil, a moto, que trafegava na mesma via, foi atingida pelo veículo, com placa de Álvares Machado (SP), após ele invadir a pista na contramão. A passageira da moto, uma mulher, de 21 anos, foi socorrida e levada à Santa Casa de Misericórdia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Já o condutor da motocicleta, um homem, de 26 anos, foi conduzido para o Hospital Regional, onde ficou internado e foi submetido a cirurgias devido às lesões graves que sofreu, segundo o Boletim de Ocorrência.

“O paciente em questão deu entrada no pronto-socorro da unidade às 20h54 da noite do último sábado, sendo prontamente atendido pela equipe médica e multiprofissional. Neste momento, seu estado de saúde é considerado estável”, informou ao g1 o Hospital Regional de Presidente Prudente, em nota.

De acordo com a Polícia Civil, o condutor do carro já havia colidido o veículo contra um poste na Avenida Tancredo Neves, em Presidente Prudente, momentos antes de bater na moto.

Na ocasião, os policiais militares foram acionados, mas, quando chegaram ao local, um frentista de um posto de combustível próximo à ocorrência do acidente os informou que populares haviam ajudado o motorista a retirar o veículo do local e ele seguiu com o carro sentido à Avenida Brasil.

Assim que chegaram no local da segunda ocorrência, o condutor do veículo, de 52 anos, estava sendo contido por pessoas na rua, segundo policiais.

Ainda de acordo com a corporação, o homem apresentava sinais de embriaguez, com voz pastosa, hálito etílico e olhos avermelhados. Ele então foi conduzido para o Hospital Regional de Presidente Prudente, onde fez o teste do bafômetro, que atestou 0,67 MG/L, resultado acima do limite legal. Os policiais ainda informaram que, quando interrogado, o homem permaneceu calado.

Conforme o Boletim de Ocorrência, foi dada voz de prisão ao suspeito por homicídio e tentativa de homicídio dolosos, já que “com sua conduta de ingerir bebida alcoólica, conduzir veículo pela contramão e não ser habilitado, assumiu os riscos de produzir os resultados que produziu”, segundo a Polícia Civil.

Ainda de acordo com a corporação, o motorista permaneceu sob escolta de policiais militares até sua alta médica.

“O condutor do veículo teve a prisão convertida em preventiva na audiência de custódia realizada neste domingo. Ele será direcionado para a Penitenciária de Caiuá”, informou ao g1 o delegado Deminis Salvucci.



Fonte: G1


25/09/2022 – Rádio Cidade FM

PUBLICIDADE

CONTATO

ONDE ESTAMOS

Rodovia Brigadeiro Eduardo Gomes – SP 457 Bastos / Iacri – KM 98 + 500Mts – CEP: 17.690-000.

© 2024 Cidade FM - Todos os Direitos Reservados.

INICIANDO...