Material para tratamento veterinário foi descartado de forma irregular em uma estrada na zona sul de Marília. Seringas, agulhas e outros itens estão nas margens da via que liga o Rio do Peixe a unidade do Sest/Senat.
O flagrante foi feito pelo morador Ederson Vila Nova, na manhã desta segunda-feira (16), que passava pelo local de bicicleta. De acordo com ele, não foi possível ver quem descartou o material, que pode ser considerado contaminante.
Porém, existem papéis e materiais com a logo de uma clínica localizada na zona oeste. Os responsáveis, contudo, negam que tenha saído do estabelecimento qualquer material de descarte em caixas de papelão, conforme a situação flagrada.
Clínicas são responsáveis por dar a destinação correta a esse tipo de material, que não é recolhido pelos caminhões de lixo a serviço do poder público municipal. Empresas especializadas devem contratadas para esse fim.
A reportagem da TV TEM questionou a prefeitura de Marília sobre o problema, mas não obteve retorno até a publicação da reportagem.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.