Um homem de 55 anos foi preso por roubo a um ferro velho no Parque Residencial Servantes II, em Presidente Prudente (SP). O flagrante foi registrado na noite desta quinta-feira (10), na Delegacia Participativa da Polícia Civil.
A Polícia Militar foi acionada, inicialmente, devido a um furto em um ferro velho. Quando a equipe chegou ao local, encontrou a vítima, de 46 anos, e o suspeito com ferimentos.
Aos policiais, o proprietário do estabelecimento informou que verificou pelas câmeras a ação do ladrão e que o homem cometia furto em seu comércio pela terceira vez só nesta semana. Por esse motivo, a vítima foi até lá e surpreendeu o indivíduo com um grande saco plástico de cor preta contendo material de sucata, ainda dentro do comércio.
Quando o ladrão percebeu a chegada do proprietário, abandonou o saco e correu para o muro para pulá-lo, porém foi contido pela vítima.
Ainda conforme a versão da vítima, no ato da contenção o ladrão pegou uma barra de ferro e desferiu contra ela, o que lhe causou ferimento na região do olho direito, e que por consequência também agrediu o autor com uma barra de alumínio.
Com a situação, o ladrão foi levado à UPA do Ana Jacinta, onde foi atendido e liberado. A vítima, embora com ferimento, não desejou atendimento médico.
Segundo o boletim de ocorrência, o homem confessou estar no local para furtar e que, inclusive, furtou outras vezes o estabelecimento.
O caso foi registrado como roubo, pois durante a subtração houve violência contra a vítima.
Na Delegacia Participativa da Polícia Civil foi ratificada a prisão em flagrante por roubo e representado pela conversão em prisão preventiva. Ele permanece à disposição da Justiça.