O homem de 37 anos acusado de feminicídio, em Junqueirópolis (SP), teve a prisão preventiva decretada pela Justiça durante audiência de custódia, neste sábado (12). Ele foi encaminhado para o sistema prisional, onde está à disposição da Justiça. Também nesta data, a Polícia Civil fez buscas na casa do suspeito e apreendeu mais uma arma de fogo, bem como acessórios e munições de calibres diversos.
De acordo com a polícia, a residência que foi alvo da busca fica no Jardim Brasilândia, em Dracena (SP). A ação é uma continuidade aos trabalhos de Polícia Judiciária para complementar o esclarecimento das circunstâncias e da motivação do crime de feminicídio ocorrido na noite desta sexta-feira (11), em Junqueirópolis.
A vítima foi morta com um tiro na cabeça. Edcarla Carbone, de 44 anos, foi casada com o suspeito por 21 anos e terminou o relacionamento há menos de um mês.
Na vistoria no imóvel, realizada com autorização de familiares do suspeito, a Polícia Civil localizou 127 munições de calibre 40, 56 munições de calibre 380, 43 munições de calibre 22, 2 munições de calibre 44, 2 munições de calibre 38, 1 munição de calibre 9mm, 1 cartucho de calibre 28, 1 coldre de tecido, 1 carregador de pistola calibre 9mm, além de um revólver aparentando ser de calibre 44 (com marca e numeração não aparentes).
Segundo informou a polícia, os materiais estavam dentro de uma mochila disposta em uma caixa plástica existente na garagem frontal do imóvel.
Os objetos foram apresentados no Plantão Policial e apreendidos para fins periciais.
Conforme a Polícia Civil, além do feminicídio, o homem poderá responder também pelo crime de posse irregular de arma de fogo e acessórios devido à localização dos materiais bélicos, que a princípio estavam sem a devida autorização para a posse.
Edcarla Carbone foi assassinada com um tiro na cabeça em Junqueirópolis (SP) — Foto: Facebook/Reprodução
Uma mulher de 44 anos foi assassinada com um tiro na cabeça na noite desta sexta-feira (11), no bairro Alto da Estação, em Junqueirópolis (SP). O caso foi registrado como feminicídio e o suspeito, que é ex-marido da vítima, acabou preso em flagrante.
A vítima e o suspeito foram casados por 21 anos. Segundo a polícia, o relacionamento terminou há menos de um mês. A possível motivação para o crime foi o homem não aceitar o fim do relacionamento. O casal tem três filhos.
De acordo com informações da Polícia Civil, o homem estacionou um veículo em frente a casa da vítima e efetuou um disparo.
O suspeito, de 37 anos, possui registro de Caçador, Atirador e Colecionador (CAC), mas o revólver de calibre 22 usado no crime não estava legalizado, conforme a Polícia Civil.