A Vara Criminal da Comarca de Tupã (SP) determinou que uma aeronave apreendida durante desdobramentos de uma operação contra o tráfico de drogas seja destinada ao Batalhão de operações aéreas do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.
O veículo, uma aeronave Air Tractor, foi apreendido na cidade de Campo Novo do Parecis (MT) em cumprimento a medidas cautelares deferidas pelo Judiciário de Tupã.
A destinação da aeronave se deu a pedido do comandante do Comando Especializado de Bombeiros, coronel BM Eduardo Ângelo Gomes da Silva, que tomou conhecimento da operação policial e solicitou que o modelo fosse destinado à “Esquadrilha Arcanjo”. O Air Tractor será utilizado no serviço de combate a incêndios em áreas de mata no estado de Minas Gerais.
A doação foi determinada pelo juiz Guilherme Facchini Bocchi Azevedo, que atuava como auxiliar da Vara Criminal de Tupã. Em sua decisão, o magistrado pontuou que a entrega permite que “a aeronave seja utilizada para satisfação do interesse público”.
O juiz ressaltou também a previsão legal das polícias judiciária, militar e rodoviária poderem fazer uso de aeronaves apreendidas em operações de combate ao tráfico de drogas, desde que se responsabilizem pela conservação do bem.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.