Jornalista que falava sobre prisão de prefeito por boca de urna durante eleições é ameaçado no interior de SP; vídeo | Bauru e Marília


Um jornalista foi ameaçado no início da tarde de domingo (2) enquanto trabalhava em frente a um local de votação no centro de Bocaina (SP), durante o primeiro turno das eleições. A ação foi gravada pela própria vítima, que registrou um boletim de ocorrência na segunda-feira (3).

Ao g1, o jornalista contou que realizava uma cobertura ao vivo pela internet sobre a prisão do prefeito da cidade, Marco Antônio Giro (União), suspeito de praticar boca de urna, quando começou a ser hostilizado por um homem, por volta das 14h.

Nas imagens, o homem se aproxima do repórter e começa a questioná-lo sobre a cobertura da prisão do prefeito, em frente à E.M. Leônidas Pacheco Ferreira, um dos locais de votação mais antigos da cidade (assista acima).

Em seguida, ele começa a insultar a vítima: “que que você fica falando bosta do prefeito aí? Seu vagabundo. Vem aqui que eu vou mostrar para você. Seu porcaria”.

Jornalista é ameaçado durante cobertura do primeiro turno das eleições em Bocaina — Foto: Reprodução

Jornalista é ameaçado durante cobertura do primeiro turno das eleições em Bocaina — Foto: Reprodução

Segundos depois, um policial militar se aproxima do homem e o conduz para dentro da escola. Enquanto é afastado, o homem continua a ofender o jornalista, chamando-o de “porcaria” e “vagabundo”.

O jornalista chegou a se pronunciar sobre o ocorrido ainda durante a live. “A gente não vai ficar com medo por conta desse tipo de ameaça e intimidação, porque esse é o trabalho da imprensa: mostrar realmente o que está acontecendo”, disse.

O Sindicato dos Jornalistas no Estado de São Paulo (SJSP) e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) emitiram uma nota na tarde desta terça-feira (4) repudiando o ataque.

“Enfatizamos a importância em denunciar qualquer tipo de violência contra jornalistas, sobretudo durante o período eleitoral de 2022, visto os inúmeros episódios registrados nos últimos anos e estimulados pelo presidente Jair Bolsonaro”, escreveram as entidades.

Confira mais notícias do centro-oeste paulista



Fonte: G1


04/10/2022 – Rádio Cidade FM

PUBLICIDADE

CONTATO

ONDE ESTAMOS

Rodovia Brigadeiro Eduardo Gomes – SP 457 Bastos / Iacri – KM 98 + 500Mts – CEP: 17.690-000.

© 2024 Cidade FM - Todos os Direitos Reservados.

INICIANDO...