A Polícia Civil vai investigar supostos crimes de maus-tratos e abandono de incapazes que teriam sido cometidos contra duas crianças, em Parapuã (SP). As vítimas são meninos, de cinco e 11 anos.
De acordo com as informações da Polícia Militar, uma equipe foi acionada neste domingo (20) para atender a uma ocorrência em que duas crianças estavam na rua e sem a guarda de um responsável, no Centro de Parapuã.
A polícia informou que as crianças comunicaram os vizinhos, que acionaram a PM.
O menino de 11 anos disse aos militares que não havia se alimentado no sábado (19) e no domingo (20). Segundo o relato do garoto aos policiais, o padrasto havia batido nele e não lhe tinha dado banho.
A PM acionou o Conselho Tutelar, que conseguiu localizar os avós das crianças.
Segundo a polícia, os meninos foram acolhidos e encaminhados para a casa dos avós maternos, em Salmourão (SP).
A Polícia Civil informou ao g1 na tarde desta segunda-feira (21) que será instaurado um inquérito para apurar os fatos que, em tese, caracterizam os crimes de maus-tratos e abandono de incapazes.
O delegado José Luís Junqueira informou ao g1 que a mãe das crianças e seu companheiro possuem um relacionamento conturbado, com muitas brigas e bebedeiras.
“Agora, com a instauração do inquérito policial, tudo será apurado de forma precisa para saber como foi, se tinham mesmo agressões, se os abandonos se caracterizavam com qual frequência, tudo isso será apurado. Os responsáveis serão ouvidos em declarações, mãe, padrasto, os avós também serão ouvidos, testemunhas, vizinhos e tudo mais”, concluiu Junqueira.