A Vigilância Epidemiológica de Dracena (SP) informou nesta sexta-feira (6) que foi descartada a morte por dengue registrada no município no início deste ano. O óbito passava por investigação epidemiológica.
Segundo a Prefeitura, a paciente passou por um primeiro teste apresentando resultado positivo para a doença e teve a contraprova enviada para o Instituto Adolfo Lutz, devido à gravidade do caso.
O resultado da contraprova constatou negativo para dengue, sendo assim concluído o caso. A Prefeitura informou ao g1 que a causa da morte da paciente foi infecção generalizada.
Segundo a Vigilância Epidemiológica, neste ano não houve registro de morte por dengue em Dracena.
O município enfrenta um avanço de casos da doença. Até esta quinta-feira (5), o município registrou 831 casos positivos de dengue e 945 suspeitos.
O órgão municipal realiza o trabalho de combate ao mosquito Aedes aegypti, com visitas casa a casa, bloqueios, nebulização costal e nebulização ambiental.
De acordo com a Prefeitura, o atendimento aos pacientes com confirmação ou suspeita de dengue é realizado nos três períodos, sendo manhã e tarde, em horário comercial, nas 14 unidades de saúde da cidade, e, à noite das 18h às 21h, no antigo Cemac. Aos sábados e domingos, o atendimento também é feito no Cemac, das 8h às 13h.