As inscrições para o programa Bolsa Empreendedor, do Governo de São Paulo, terminam nesta terça-feira (12). O programa oferece bolsa-auxílio e qualificação profissional para desempregados ou MEIs em situação de vulnerabilidade em todo o estado.
Na região de Bauru (SP), são 3.030 vagas abertas. As inscrições ao programa Bolsa Empreendedor devem ser realizadas pelo site do programa.
Para ter acesso à bolsa-auxílio, que será paga em duas parcelas de R$ 500, os interessados devem participar de um curso gratuito de empreendedorismo do Sebrae. Todos também devem obter formalização como Microempreendedor Individual (MEI) ou outra natureza jurídica.
A primeira turma do curso de qualificação terá início ainda neste mês e, no total, serão seis turmas ao longo do ano, até o mês de outubro.
As capacitações são em formato virtual, com carga horária de dez horas. Os alunos são apresentados a temas como empreendedorismo, ideia de negócios, marketing, finanças e formalização, entre outros.
Todos os moradores do estado de São Paulo maiores de 18 anos, alfabetizados, e que estão atualmente desempregados ou são MEIs podem se inscrever no Bolsa Empreendedor no portal do Bolsa do Povo.
Em caso de dúvidas, o cidadão pode entrar em contato na central de atendimento pelo telefone 0800-7979-800 (ligação gratuita) ou pelo WhatsApp (11) 98714-2645 (atendimento eletrônico 24 horas).