Idosa que fez ladrão ficar com dó e desistir de golpe diz que homem imitou filha nas mensagens: ‘Perdi o raciocínio' | Bauru e Marília


“O jeito da minha filha de escrever pelo aplicativo foi imitado exatamente pelo golpista. E todo mundo da família concordou. Ele conversou bastante comigo, até que tocou o telefone e eu fui atender. Mas, não deu tempo e ele me enviou outra mensagem, em seguida”, explica a vítima, que prefere não se identificar.

O golpista se passou pela filha da idosa por um aplicativo de mensagem e disse que precisava de dinheiro, em torno de R$ 2.400, para pagar produtos que pensava em revender.

A justificativa da idosa para o ocorrido é que ela havia desmaiado, passado por exames e aguardava outros para resolver um problema no coração recém descoberto. Ela ainda lamentou não poder ajuda a suposta filha, o que despertou um sentimento de dó e compaixão no golpista.

“Sou golpista tá, estou se passando pela sua filha. Vi pela nossa conversa que a senhora está passando por muitos problemas de saúde. Então, eu não vou te roubar, ta bom, a senhora não merece levar esse golpe. A senhora é uma mãe maravilhosa com certeza”, escreveu.

O caso ganhou repercussão depois que a neta da idosa, Laís Biagi, resolveu postar a mensagem que o golpista enviou depois de desistir de roubar a mulher ao perceber que ela enfrentava problemas de saúde. A postagem foi feita no Twitter e até sexta-feira (11) tinha mais de 20 mil compartilhamentos.

Idosa lamentou não poder ajuda a suposta filha, o que despertou um sentimento de dó e compaixão no golpista. — Foto: Twitter /Reprodução

Idosa lamentou não poder ajuda a suposta filha, o que despertou um sentimento de dó e compaixão no golpista. — Foto: Twitter /Reprodução

A idosa ainda afirma que, durante a conversa com o criminoso, perguntou sobre o neto e ele teria, inclusive, respondido estar tudo bem. Além disso, o ladrão tinha uma foto da filha no perfil, o que eu dificultou ainda mais.

Em seguida, o golpista começou a escrever a reclamação sobre um problema no celular e que, por isso, havia trocado de aparelho provisoriamente. Entre as mensagens de texto, ele aplicou a tentativa de roubar o dinheiro da idosa.

“Na hora, eu perdi o raciocínio, só queria ver minha filha bem. A pessoa tem que ficar esperta, é impressionante como eles arquitetam tudo”, relata.

“A gente pensa que está tão protegido. Eu, que vejo vários golpes na internet nas redes sociais, nunca imaginei que fosse acontecer comigo. Hoje, me pergunto como eu fui cair nesse papo. O dia tem 24 horas, e o golpista 26 horas para pensar em coisa errada”, finaliza.

Ao g1, a estudante Laís, de 24 anos, conta que o golpista se passou pela mãe dela para pedir mais de R$ 2 mil. A jovem explica que descobriu a tentativa de golpe quando a avó ligou para uma tia na tentativa de achar uma solução para o suposto problema da filha.

“Ele se passou pela minha mãe, disse que tinha quebrado o celular e que precisava comprar produtos para revender. Nisso, minha avó disse que não tinha condições de ajudar, pois não sabia fazer Pix e não tinha dinheiro”, conta.

“Minha avó ficou com medo, minha mãe ficou bem preocupada também. Mas aí, orientamos ela que quando mandarem mensagem pedindo dinheiro ou algum link estranho é para ela ligar pra nós na mesma hora e vamos instruir ela”, finaliza.

*Sob supervisão de Paola Patriarca

VÍDEOS: Assista às reportagens da região

Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.



Fonte: G1


12/02/2022 – Rádio Cidade FM

PUBLICIDADE

CONTATO

ONDE ESTAMOS

Rodovia Brigadeiro Eduardo Gomes – SP 457 Bastos / Iacri – KM 98 + 500Mts – CEP: 17.690-000.

© 2024 Cidade FM - Todos os Direitos Reservados.

INICIANDO...