A Polícia Civil prendeu em flagrante um casal, sendo um homem de 21 anos e uma mulher de 24 anos, por tráfico de drogas, na área central de Dracena (SP). A ocorrência foi registrada nesta quinta-feira (26).
Os suspeitos eram investigados devido a denúncias por tráfico e após trabalho de inteligência da polícia, um mandado de busca e apreensão domiciliar foi expedido.
Os policiais cumpriram a ordem judicial no fim da tarde desta quinta-feira. No local, estavam o casal e uma terceira pessoa que, ao ver os agentes, tentou fugir pulando a grade, porém acabou detido.
Durante as buscas, foram localizadas três porções de maconha dentro da gaveta do armário do banheiro, além de um rolo de plástico filme, uma balança de precisão e duas facas que continham resquícios semelhantes à maconha nas lâminas.
Já na cozinha, embaixo do armário, os policiais localizaram nove porções com odor e características de cocaína, e R$ 130 em notas diversas em cima do micro-ondas.
O casal foi preso em flagrante e permaneceram à disposição da Justiça. Todo o material apreendido foi encaminhado para o Núcleo de Perícias Criminalísticas para comprovação do entorpecente.
O homem preso possui uma condenação de um ano e oito meses, em regime aberto, por tráfico privilegiado.
Já o homem que tentou fugir com a chegada dos policiais, alegou ser usuário de maconha e que estava no local para consumir entorpecentes, porém não sabia se os moradores do imóvel comercializavam drogas a terceiros e que tentou fugir porque havia se assustado. Ele foi ouvido e liberado em seguida.