Um homem foi preso na manhã desta quarta-feira (16) depois de tentar dois roubos na sequência, em Botucatu (SP). Ele havia saído do CDP de Campinas no dia anterior, nesta terça-feira (15), onde cumpria pena pelo mesmo crime.
Segundo informações da Guarda Civil Municipal (GCM), uma mulher foi abordada pelo criminoso na Rua Prefeito Tônico de Barros e foi vítima de uma das tentativas de roubo.
Ela informou que o suspeito a ameaçou dizendo estar armado, mas se assustou com uma pessoa que estava próxima e, antes de cometer o delito, fugiu do local.
Após a chegada da GCM, a equipe recebeu a informação de que o rapaz já teria roubado um aparelho celular de uma outra mulher. Isso também na manhã desta quarta.
Após realizar buscas pela região central de Botucatu, a Guarda Civil localizou e deteve o suspeito, que foi reconhecido pelas duas vítimas. Durante as buscas, o homem, de 49 anos, confessou o primeiro roubo e a segunda tentativa frustrada.
Ele foi levado até o plantão policial e no local, a Polícia Civil descobriu que o suspeito havia saído do CDP de Campinas no dia anterior. Foram registrados boletins de ocorrência de roubo e tentativa de roubo e o suspeito foi levado para a cadeia pública, onde ficará à disposição da Justiça.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.