Um homem, de 44 anos, ficou ferido após se chocar contra uma viatura do Corpo de Bombeiros neste domingo (22). O acidente foi na Avenida Manoel Goulart, no Jardim Cambuí, em Presidente Prudente (SP).
A colisão foi por volta das 10h05, no sentido bairro-Centro, próximo à estátua do Cristo Redentor.
Consta no boletim de ocorrência que a Polícia Militar foi acionada para atender um caso de atropelamento. No local foi constatado que o veículo envolvido era um caminhão “auto bomba tanque” do Corpo de Bombeiros.
Acidente foi na Avenida Manoel Goulart — Foto: Heloise Hamada/g1
Os policiais apuraram que o bombeiro militar conduzia o veículo com finalidade do check-up diário, “estando em baixa velocidade”, quando uma “pessoa se jogou na frente do caminhão e mesmo o condutor desviando um pouco, não foi possível evitar o choque com a vítima”.
O homem foi socorrido e levado para a Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente, onde passou por atendimento. Ainda segundo o BO, duas testemunhas que presenciaram o fato se colocaram à disposição para testemunhar sobre o ocorrido.
Acidente foi na Avenida Manoel Goulart — Foto: Heloise Hamada/g1
Essas testemunhas também falaram que a vítima dava “indícios de estar embriagada e/ou drogada”. Por isso, foi requisitado exame toxicológico e corpo de delito.
A perícia foi ao local e vai apurar o caso.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia Participativa da Polícia Civil e registrada como lesão corporal na direção de veículo automotor e também como “contravenções penais – embriaguez (art. 62)”, que diz sobre “apresentar-se publicamente em estado de embriaguez, de modo que cause escândalo ou ponha em perigo a segurança própria ou alheia”.