Um homem, de 26 anos, foi preso por embriaguez ao volante na noite desta quarta-feira (29), em Salmourão (SP). Segundo a Polícia Militar, ele ainda cometeu crime ambiental.
Ainda conforme a corporação, por volta das 21h20, a equipe parou uma caminhonete para fiscalização na Avenida Santos Dumont. O motorista não obedeceu ao sinal de parada e tentou fugir, mas foi abordado na Praça da Bandeira.
Ao descer do veículo, também de acordo com a PM, o condutor deu sinais notórios de embriaguez. Ele foi questionado se havia ingerido bebida alcoólica e confirmou aos policiais que havia consumido.
Em busca pessoal, nada ilícito foi localizado. Porém, no veículo havia um isopor com um peixe da espécie pintado. O rapaz foi autuado em flagrante pelo crime de embriaguez ao volante e crime ambiental (lei federal 9.605/98 transportar, comercializar, beneficia ou industrializa espécimes proveniente da coleta, apanha e pesca proibida).
Foi arbitrada fiança de R$ 1.100. O valor foi pago e o homem liberado. O peixe, pesando quase 11 quilos e em condições de consumo, foi doado.
A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do envolvido foi recolhida.