A Polícia Civil cumpriu dois mandados de prisão por tráfico de drogas de um mesmo homem, de 25 anos, em um conjunto de apartamentos no bairro Ramos de Freitas, em Presidente Prudente (SP), nesta sexta-feira (8).
O jovem já teria fugido pelo menos duas vezes, colocando em risco a vida dos policiais e de pedestres, pois, durante as fugas, o homem arremessava os veículos contra a população, subindo em calçadas e trafegando em sentido proibido.
Os policiais montaram uma força-tarefa e constataram, por meio de investigações, que o homem ainda realizava a venda de entorpecentes, via aplicativo de mensagens instantâneas, e verificou-se a possibilidade de ele estar armado.
A polícia recebeu informação de que o envolvido estaria escondido em um conjunto de apartamentos no bairro Ramos de Freitas. Com a confirmação do fato, os policiais acionaram o canil do 8º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), da Polícia Militar, e identificaram o apartamento onde o rapaz estaria, que seria de um parente.
Após a entrada dos policiais no imóvel, o homem tentou usar seu enteado como “escudo” para não ser contido. Com a sua imobilização, a criança foi devolvida para a mãe.
Um cão farejador encontrou dentro dos pertences da criança uma porção de maconha embalada em papel filme. Uma balança de precisão também foi localizada no imóvel.
Segundo a Polícia Civil, em uma das ocorrências, o homem desobedeceu a uma ordem de parada e fugiu com o veículo que conduzia. Ele deu ré no carro e foi de encontro a um dos policiais, que não foi atropelado por “questão de centímetros de distância”. Já na segunda ocorrência, o envolvido arremessou o veículo que conduzia contra policiais militares.
Homem foi preso em Presidente Prudente (SP) nesta sexta-feira (8) — Foto: Polícia Civil